Elaboração a Respeito das Ordens Divinas

Suhbah de Maulana Shaykh Nazim

Elaboração a Respeito das Ordens Divinas

11 de Abril de 2011

A’uzubillah himinash shaitan nirrajeem

Bismillah-hir Rahman-nir Raheem

Assalamu’alaikum wrh wbkt

(Após a informação contida no ultimo Suhbah ter sido disseminada, houve alguma confusão se todos os tipos de atividades noturnas deveriam ser paradas, especialmente aqueles que trabalham à noite; ex: como enfermeiras em hospitais, equipes de emergência, equipes de aeroporto, militares, etc; muitos dos quais funcionam 24/7. Isto é o que Maulana tem a dizer.)

  • São os Muslims que estão trabalhando em países ocidentais que são atingidos com esta restrição, já que seus patrões não estão seguindo a Santa Shariah, portanto, eles talvez tenham que trabalhar à noite e talvez eles trabalhem em um ambiente em que se misture livremente homens e mulheres em seus locais de trabalho. Muitos Muslims estão nesta categoria, diz Maulana, porque eles migraram de países Muslims para trabalhar em países ocidentais. Por que eles fizeram isto? Maulana disse que eles acreditaram erroneamente que por ganharem mais dinheiro em empregos em países ocidentais, eles teriam vidas mais felizes e experimentar mais prazeres. “Jamais será deste modo, jamais!” disse Maulana veementemente. Ele falou que muitos ricos hoje em dia ainda estão para experimentar o contentamento e a satisfação que eles buscaram por toda a suas vidas.
  • Ainda assim, há aqueles que desejam comprometer suas crenças religiosas ao trabalhar em países ocidentais. Para estas pessoas, não há escolha a não ser trabalhar em locais onde a Shariah não é obedecida. Estes trabalhadores adultos, que são obrigados a trabalhar à noite, devido à natureza de seus empregos, podem continuar a fazê-lo.
  • Maulana usou isto como exemplo para ilustrar um belo argumento – que a religião do Islam é tão poderosa como no primeiro dia que foi trazida a nós, mas são os Muslims que são fracos; eles são fracos no entendimento da religião e fracos em praticar a Shariah. Se os Muslims tivessem fé que Allah iria assegurar seu sustento até mesmo em suas pátrias, eles iriam retornar alegremente, mas suas crenças são agora tão fracas que eles creem que irão conseguir mais sustento se abandonarem a Shariah e trabalharem em terras ocidentais.
  • Esta instrução para permanecer em casa à noite é principalmente destinada às pessoas jovens. Em um hadith, o Profeta (saw) aconselhou os pais a manterem seus filhos em casa ao maghrib (pôr-do-sol), pois é o momento em que os demônios recebem liberdade para perambular como quiserem, e então espalhar o mal no meio dos filhos de Adão (as), particularmente no meio dos vulneráveis jovens.
  • Sobre a questão de moças trabalhando fora de suas casas (ex: como enfermeiras), Maulana disse que era incapaz de mudar o que ele já havia dito sobre o assunto, exceto que, desde que elas não tenham escolha a não ser fazer tal, Maulana rezou para o perdão delas.
  • Maulana disse, tanto quanto possível, estej em casa ao maghrib. Quanto à atender ao Khatam/Zikir à noite, isto é permitido, mas qualquer saída noturna para entretenimento ou diversão é estritamente proibido.
  • Estas ordens são para previnir o espalhamento de um estilo de vida satânico, que expõe a pessoa aos truqes e às armadilhas de Shaytan. Estas regras de vida satânica levam a pessoa a armadilhas, até que a pessoa descarte suas crenças e se transforme em um infeliz em dunya, e em um destinado ao inferno em akherat. Maulana disse que o homem do século 21 seguiu os caminhos de Shaytan completamente. A fim de combater esta terrível doença, Maulana disse que ele prefiriria que todos os fiéis retornassem a suas pátrias, mesmo que isso significasse comer pão seco em casa, apenas para salvar a multidão de seres humanos que caíram impetuosamente na armadilha astuciosamente envenenada de Shaytan.

Este conselho é dispensado com amor, ainda que alguns não entendem, e sinto queMaulana está restringindo sua liberdade.

 

 

Comentário

O que Maulana quis dizer com “O Islam é forte, mas os Muslims são fracos?”

  • A nobreza e os altos princípios do Islam são tão perfeitos quanto no dia em que foram tornados perfeitos, como Allah disse:

ٱلۡيَوۡمَ أَكۡمَلۡتُ لَكُمۡ دِينَكُمۡ

Hoje, completei a religião para vós (Quran 5:3)

  • A respeito de nossos recursos, Hajjah Amina Hatun (q) escreveu no Volume I do Tomo da Luz:

“Allah Onipotente criou as Almas da Humanidade 40.000 anos antes d’Ele criar os filhos de Adão (as). E Ele criou nossas Provisões (sustento/rizqi/subsídio) 40.000 anos antes d’Ele criar as Almas. Como está escrito no Quran Sagrado:

وَفِى ٱلسَّمَآءِ رِزۡقُكُمۡ وَمَا تُوعَدُونَ

E no céu está o vosso sustento, bem como tudo quanto vos tem sido prometido. (Quran 51:22)

  • Portanto, se o Homem tem uma fé inabalável que o sustento vem de Allah, e que isto foi estabelecido 80.000 anos antes de Sayyidina Adam (as) ser criado, ele estaria desejoso de voltar a suas pátrias islâmicas sem medo de perder seus meios de sobrevivência e, ao fazer isto, eles poderiam trabalhar em um local abençoado cumpridor da Shariah (ex: segregação dos sexos, trabalho somente de dia, etc), com isso colhendo os benefícios de se obedecer Allah e seu Rasul (saw). Mas a fraca fé em nós nos faz duvidar disso, e nós estamos desejando comprometer nossos princípios islâmicos porque temos dúvidas que Ele pode nos providenciar.
  • O Islam não tem culpa, é a nossa fraca fé e falta de segurança que nos leva a ser facilmente manipulados a abandonar nossas crenças. Maulana diz que aqueles que são firmes sobre querer praticar o Islam e viver por suas regras, não achariam necessário mudar-se para países ocidentais; eles têm uma inabalável crença que Allah, Ar-Razzaq, é seu provedor.
  • Mas aqueles que decidem migrar – eles são responsáveis por suas ações e decisões. Eles serão incapazes de seguir as regras islâmicas (para sua própria perda), e eles terão de subsistir através das regras ocidentais de emprego (a seu próprio risco). A afirmação final do Suhbah, onde Maulana disse: “É melhor retornar para casa, mesmo que você tenha somente pão seco para comer” demanda que se pense profundamente e se dê atenção especial. Ele deve estar vendo um grande perigo à frente para estar dando este conselho drástico! Este perigo é o estilo de vida satânico que nós começamos a adotar como próprio.

Como um estilo de vida satânico leva a uma maior suscetibilidade para cair nos truques e armadilhas de Shaytan?

  • Sempre começa com uma boa intenção. “Nós devemos ter uma equipe trabalhando dia e noite para manter o hospital. É bom para a Comunidade.” Verdade, isto soa nobre o bastante. Mas quando homens e mulheres, trabalhando em proximidade por longas horas, geralmente noite a dentro, têm tal contato frequente e íntimo uns com os outros, intenções menos nobre criam raízes, o que gera relações secretas, casos proibidos, de uma noite só, casamentos destruídos, crianças sem supervisão e famílias partidas – eventualmente.
  • Há Sabedoria Divina em cada regra da Shariah que Allah decretou, então mesmo que Shaytan nos dê “razões nobres” para quebrar estas regras, o resultado no fim é sempre prejudicial, que é a razão pela qual a regra foi decretada, em primeiro lugar!

O significado da libertação dos demônios ao pôr-do-sol

  • A libertação dos demônios ao pôr-do-sol é uma estudo muito simbólico e significante para o Homem. É na escuridão da noite que os mais secretos e pecaminosos atos são cometidos. O pôr-do-sol é o começo do cair da noite, e é com a propagação da escuridão que os demônios têm liberdade para se mover, diferente do dia, quando a presença de luz previne suas presenças.
  • De modo similar, em um coração que está preenchido com luz, Shaytan não pode entrar ou se espalhar por dentro. Mas se nós pecamos, então um ponto negro aparece no coração (Hadith), e é neste ponto de escuridão que Shaytan está livre para se mover, e para vomitar seus sussuros maléficos em nosso coração. Quanto mais nosso coração está preenchido com pontos negros, maior é o espaço e a liberdade dada a Shaytan para se mover e fazer o seu pior.
  • Assim como um Anjo não entrará em uma casa contendo um cão (Hadith), um coração negro, preenchido com demônios, jamais será visitado por Anjos ou inspirações Divinas; em vez disso, enquanto os demônios mergulham e dançam na escuridão que se espalha no coração, eles sussuram uma barreira constante feita de pensamentos sujos e sugestões perversas que podem finalmente se realizarem uma vez que você está influenciado. Um peso na hora de realizar a oração, e distrações durante a oração, tem suas origens na presença destes demônios que nos circulam.
  • De modo similar, comer comida haram (ou comprada com ganhos não éticos ou comida que não é abatida de acordo com a Shariah) é o mesmo que espalhar escuridão por nossas carnes; significa um pasto maior para Shaytan colocar seus passos amaldiçoados e trazer doenças, distúrbios e desequilíbrios em nossos corpos físicos.
  • Por isso que o Islam é pureza (Hatidh). Um coração e um corpo puro indicam que Shaytan não tem mato onde se esconder, portanto mantenha seu coração puro com a recitação (do Quran), recordação (de Allah), arrependimento e realização, e mantenha o corpo limpo com comida halal, mel e ablução. Maulana concedeu um bonito Suhbah sobre esta questão no passado.

Por que Allah criou a noite?

  • A Shariah Sagrada não permite que a noite seja gasta na busca de sustento; é a hora em que a dunya desaparece da vista (na escuridão) e quando akherat aparece à vista, já que o sono é primo da morte. Então o tempo noturno é o momento de descanso e recuperação, e o momento de se aproximar de Allah, assim como os amantes secretos se encontram na escuridão da noite.
  • Há períodos abençoados como o último terço da noite, quando a Misericórdia de Allah desce ao mais baixo dos Paraísos, e quando Allah envia um grupo de Anjos para anotarem os nomes daqueles que estão acordados naquele momento, buscado o prazer de Allah. Tão especial é este grupo de Anjos, que eles jamais descem novamente, cada grupo é criado somente para a vigília de uma noite, e eles levam os nomes daqueles que estão buscando o prazer de Allah na tahajjud até a Presença Divina.
  • É por isso que nós temos nossas orações najat especiais feitas neste momento, onde é dito que a prostração após a oração é na verdade feita debaixo do Trono Divino onde nenhuma du’a é rejeitada. Então é um desperdício gastar a noite em busca de sustento mundano, quando Allah criou o dia precisamente para isso.

هُوَ ٱلَّذِى جَعَلَ لَكُمُ ٱلَّيۡلَ لِتَسۡڪُنُواْ فِيهِ وَٱلنَّهَارَ مُبۡصِرًا‌ۚ إِنَّ فِى ذَٲلِكَ لَأَيَـٰتٍ۬ لِّقَوۡمٍ۬ يَسۡمَعُونَ

Ele é Quem estabeleceu a noite para vosso descanso e o dia luzente, para tornar as coisas visíveis. Nisto há sinais para os que escutam. (Quran 10:67)

وَجَعَلۡنَا ٱلَّيۡلَ وَٱلنَّہَارَ ءَايَتَيۡنِ‌ۖ فَمَحَوۡنَآ ءَايَةَ ٱلَّيۡلِ وَجَعَلۡنَآ ءَايَةَ ٱلنَّہَارِ مُبۡصِرَةً۬ لِّتَبۡتَغُواْ فَضۡلاً۬ مِّن رَّبِّكُمۡ وَلِتَعۡلَمُواْ عَدَدَ ٱلسِّنِينَ وَٱلۡحِسَابَ‌ۚ وَڪُلَّ شَىۡءٍ۬ فَصَّلۡنَـٰهُ تَفۡصِيلاً۬

Fizemos da noite e do dia dois exemplos; enquanto obscurecemos o sinal da noite, fizemos o sinal do dia para iluminar-vos, para que procurásseis a graça de vosso Senhor, e para que conhecêsseis o número dos anos e o seu cômputo; e explanamos claramente todas as coisas. (Quran 17:12)

  • No Volume I do livro fascinante de Hajjah Amina Hatun (q), Tomo da Luz, ela escreveu:

“Allah Onipotente criou o Sol da Luz do Trono e do véu ao redor do Trono, Ele criou a Lua. No começo, a luz do Sol e da Lua eram iguais, não havia distinção entre Dia e Noite. Contudo, o Senhor desejou que Seus servos pudesse descansar e repousar durante seu sono na Noite, então Ele fez com que o Anjo Gabriel (as) escovasse a face da Lua com sua asa, e quando ele assim fez ele acrescentou a luz da Lua à luz do Sol. Quando nós agora olhamos para a Lua cheia, nós claramente vemos os vales, pântanos e crateras da Lua – estes são os traços da asa do Anjo”

  • Então a noite é para o descanso, e o dia é para buscar a recompensa de Allah (sustento/rizqi). Se o Profeta (saw) jamais gostou sequer de falar (desnecessariamente) após a oração Isha’ (da noite), o que você acha que ele iria falar sobre a Ummah indo trabalhar após a Isha’?

Ir à Masjid (mesquita) é permitido após o Maghrib

  • Maulana disse que nós podemos ir à masjid. A palavra masjid em árabe significa plugar de sujud (prostração). Portanto qualquer encontro que guie o Homem a estar em submissão (prostração) a Allah, está satisfazendo Allah, e por isso se é permitido e encorajado que se vá a encontros religiosos, mesmo que eles sejam marcados para após o Maghrib.

Resumo

  • Idealmente, os Muslims devem retornar a trabalhar em um ambiente cumpridor da Shariah, que permite a segregação dos sexos e trabalho somente à luz do dia. Considere retornar à pátria.
  • Se isto não é possível, então eles podem continuar nas empresas de estilo ocidental em que eles estão, mesmo que isso signifique trabalhar após o Maghrib ou noite a dentro. Eles devem fazer todos os esforços para estar em casa após o Maghrib em noites em que não há trabalho, e eles devem voltar imediatamente para casa sem vagar por aí se eles trabalharem até alta noite.
  • Aqueles permitidos a continuar trabalho de noite refere-se a adultos trabalhadores com responsabilidades, e não é aplicável a adolescentes buscando empregos casuais para dinheiro extra, geralmente usado para sustentar um hábito secreto, como fumar/beber/usar drogas.
  • Todas as formas de diversão e entretenimento noturno são estritamente proibidos, incluindo comer fora ou ir ao cinema. Isto se aplica universalmente.
  • Caso as mulheres sejam forçadas a trabalhar à noite, elas devem se misturar com o sexo oposto com o adab apropriado e modéstia. Uma recitação constante de Istighfar (du’a de arrependimento) é altamente recomendado.
  • Sair de casa após o Maghrib para veneração é permitido. Ex: atender Khatam Khwajagan, Suhbah, Maulud, orações congregacionais, lições religiosas, etc.
  • Estas ordens são emitidas para refrear a rápida propagação de um estilo de vida satânico. Estas ordens são feitas para salvar humanos da misério deste mundo e salvá-los de se tornar combustível para o Fogo, na vida futura.

Este Suhbah de 10 minutos em inglês pode ser visto em www.Saltanat.org, clique aqui para assistir ao Suhbah. Há um botão de legendas (SUBTITLE) próximo ao controle de volume no final da tela para se escolher até onze idiomas – árabe, bahasa indonesia/melayu, alemão, inglês, espanhol, italiano, russo, mandarim, holandês e turco. Clique no botão de Audio para uma transmissão ao vivo em outras línguas. Caso o vídeo não esteja mais lá, por favor procure por ele nos arquivos do site do Saltanat TV.

Saltanat TV é o Site Oficial de Maulana Shaykh Nazim que é sancionado e aprovado por ele pessoalmente.


This entry was posted in 2011 @pt-br, Abril and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.